MONITORIA ACADÊMICA: ESTRATÉGIA PRODUTIVA PARA RESULTADOS EM SALA DE AULA

Autores

  • Adriana de Sousa Machado
  • Iniss Pozzobom Costa Mews

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar práticas de monitoria aos alunos do curso de Administração no Centro Universitário Unicathedral em Barra do Garças-MT, com o intuito da melhoria e efetivação da produtividade durante as aulas, além de uma estratégia de acolhimento dos alunos para que se sintam acolhidos por meio de ferramentas e ações que colaboram com a inclusão dessas pessoas na sociedade acadêmica universitária. Para identificação da compreensão que os alunos tinham sobre o monitor, aplicou-se uma pesquisa qualitativa. Assim, examinou-se a importância de um programa de monitoria de um curso de Administração para auxiliar os alunos ingressantes. Os resultados indicaram que o papel do monitor não é compreendida pelos alunos e que o instrumento não é eficaz acolher e orientar este grupo.

 

Downloads

Publicado

2025-08-20

Como Citar

DE SOUSA MACHADO, Adriana; POZZOBOM COSTA MEWS, Iniss. MONITORIA ACADÊMICA: ESTRATÉGIA PRODUTIVA PARA RESULTADOS EM SALA DE AULA. Interfaces do Conhecimento, [S. l.], v. 7, n. 02, 2025. Disponível em: https://periodicos.unicathedral.edu.br/index.php/revistainterfaces/article/view/1053. Acesso em: 28 ago. 2025.