BRINQUEDOTECA: “um espaço para brincar e aprender”

Autores

  • Iniss Pozzobom Costa Mews Unicathedral

Resumo

A proposta do presente artigo tem como base uma discussão sobre a importância da brinquedoteca no âmbito escolar e a influência da ludicidade no processo de ensino e aprendizagem. O objetivo central é apresentar a importância de ensinar por meio da ludicidade dentro do segmento da educação infantil e como os docentes visualizam a necessidade de um trabalho mais dinâmico na escola. Desta forma, nossa fundamentação teórica se baseia nos estudos realizados por Cunha (1994), Lakatos (2003), Santos (2011), entre outros estudiosos, com investigação de caráter exploratório, baseando-se em livros e referências que fundamentam a temática estudada. Acreditamos que para trabalhar com o aluno e o lúdico, é importante se tornar lúdicos. Despertar o brincante dentro de si para refletir e desenvolver-se ludicamente. Quanto mais o lúdico fizer parte do dia a dia, mais se pode o compreender de uma forma significativa e dessa forma, ter maior entendimento para reconhecer o que é uma aula lúdica. Conclui-se que o trabalho por meio da ludicidade é importante para a sensibilização das crianças, principalmente da educação infantil.

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Publicado

2024-08-08

Como Citar

Pozzobom Costa Mews, I. (2024). BRINQUEDOTECA: “um espaço para brincar e aprender”. Interfaces Do Conhecimento, 6(1). Recuperado de https://periodicos.unicathedral.edu.br/index.php/revistainterfaces/article/view/847

Edição

Seção

Artigos