A PERCEPÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR QUE TEMOS E A QUE QUEREMOS

Autores/as

  • Hugo Norberto Norberto Krug Universidade Federal de Santa Maria.
  • Cassiano Telles Universidade Federal de Santa Maria/UFSM

Resumen

Este estudo objetivou analisar a percepção de futuros professores de Educação Física sobre a Educação Física Escolar que se tem, na atualidade, e a que se quer para o futuro. A metodologia caracterizou-se como qualitativa e descritiva, do tipo de estudo de caso. As informações foram obtidas por um questionário e as interpretações das respostas se deram por meio da análise de conteúdo. Participaram 23 acadêmicos da Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública da região sul do Brasil. Concluiu-se que a Educação Física Escolar já é de certa forma conhecida pelos acadêmicos estudados, mas que as informações obtidas não bastam para antecipar ou projetar a Educação Física Escolar que se quer para o futuro, sendo que não é possível conhecer sua totalidade nesse momento pré-profissional.

Biografía del autor/a

Hugo Norberto Norberto Krug, Universidade Federal de Santa Maria.

Doutorado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria/UNICAMP e Mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria.

Cassiano Telles, Universidade Federal de Santa Maria/UFSM

Mestre em Educação Física e Doutorando em Educação pela

Cómo citar

Krug, H. N. N., & Telles, C. (2017). A PERCEPÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR QUE TEMOS E A QUE QUEREMOS. Revista FACISA ON-LINE, 6(1). Recuperado a partir de https://periodicos.unicathedral.edu.br/index.php/revistafacisa/article/view/191

Número

Sección

Artigos