A PERCEPÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR QUE TEMOS E A QUE QUEREMOS

Autores

  • Hugo Norberto Norberto Krug Universidade Federal de Santa Maria.
  • Cassiano Telles Universidade Federal de Santa Maria/UFSM

Resumo

Este estudo objetivou analisar a percepção de futuros professores de Educação Física sobre a Educação Física Escolar que se tem, na atualidade, e a que se quer para o futuro. A metodologia caracterizou-se como qualitativa e descritiva, do tipo de estudo de caso. As informações foram obtidas por um questionário e as interpretações das respostas se deram por meio da análise de conteúdo. Participaram 23 acadêmicos da Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública da região sul do Brasil. Concluiu-se que a Educação Física Escolar já é de certa forma conhecida pelos acadêmicos estudados, mas que as informações obtidas não bastam para antecipar ou projetar a Educação Física Escolar que se quer para o futuro, sendo que não é possível conhecer sua totalidade nesse momento pré-profissional.

Biografia do Autor

Hugo Norberto Norberto Krug, Universidade Federal de Santa Maria.

Doutorado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria/UNICAMP e Mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria.

Cassiano Telles, Universidade Federal de Santa Maria/UFSM

Mestre em Educação Física e Doutorando em Educação pela

Downloads

Como Citar

Krug, H. N. N., & Telles, C. (2017). A PERCEPÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR QUE TEMOS E A QUE QUEREMOS. Revista FACISA ON-LINE, 6(1). Recuperado de https://periodicos.unicathedral.edu.br/index.php/revistafacisa/article/view/191

Edição

Seção

Artigos