O USO DO SOFTWARE HAGÁQUÊ COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

Edemilson Botelho Rodrigues

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo introduzir conceitos e utilizar o software HagáQuê como ferramenta didática para o ensino e a aprendizagem da Matemática, investigando sua utilização, compreensão e a aceitação como instrumento didático.  O artigo visa aliar a prática pedagógica empregando as NTIC’s (Novas Tecnologias da Informação e Comunicação) como recursos tecnológicos educacionais lúdicos, tendo em vista despertar o interesse dos alunos aos temas abordados em sala de aula, buscando deixar as aulas mais atrativas e dinâmicas, provocando e instigando a construção do conhecimento, além do incentivo à leitura e ao estímulo da criatividade dos estudantes quando em contato com as Histórias em Quadrinhos. O trabalho partiu do pressuposto de que as HQ’s podem tornar o aprendizado mais prazeroso e, portanto, mais significativo. Como resultado principal observa-se que o uso do software HagáQuê desperta a motivação e o interesse, proporcionando uma aprendizagem significativa, aumentando o percentual de desempenho e aprendizagem, maior participação dos alunos nas aulas e menor índice de reprovação na disciplina.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.