SOB O SIGNO DA HISTÓRIA E DA FICÇÃO: O LABIRINTO DO FAUNO

Epaminondas de Matos Magalhães, Marcia Maria Schwaab Magalhaes

Resumo


O presente artigo busca discutir as relações entre cinema, literatura e história na
narrativa cinematográfica O Labirinto do Fauno, tratando, especificamente, dos discursos utópicos e heterotópicos, que criam dois planos narrativos, o histórico e o maravilhoso. O filme transmuta duas relações que se entrelaçam de tal forma que o espectador/leitor, a certa altura, não consegue distinguir mais o real do ficcional.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN: 2238-8524

 

Qualis/Capes


B2 -  Educação        B2 - Interdisciplinar   

B2 - Linguística e Literatura         B2 - Ensino       

 


Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.