A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO UMA ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO NAS PEQUENAS EMPRESAS
Resumo
Estudar a influência da gestão do conhecimento nas pequenas empresas é o objetivo do presente artigo, sendo que, para isso, foi necessário apresentar a importância da cultura organizacional, no processo de mudança, no tocante ao compartilhamento do conhecimento entre os membros de uma equipe de trabalho. O artigo também irá mostrar alguns conceitos sobre gestão do conhecimento, comentando sua criação e suas características. A metodologia utilizada na presente obra foi a pesquisa bibliográfica em vários autores estudiosos do assunto. Foi observado que a gestão do conhecimento e a inovação passaram a ser os termos de crescimento que tanto as organizações procuram, como sendo um objetivo global, influenciando na produtividade e redução de custo, por meio das estratégias que são adotadas no ambiente empresarial, e isso tem proporcionado às pequenas empresas sobressaírem no mercado competitivo.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN: 2238-8524
Qualis/Capes
B4 - Ensino B5 - Filosofia B5 - Linguística e Literatura
B5 – Sociologia C - Educação
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.