A FILOSOFIA E A ADEQUAÇÃO ESCOLAR: PARADOXOS DE UM SABER INSTITUCIONALIZADO
Resumo
O presente artigo tem por objetivo abordar três questões paradoxais existentes na problemática inserção da filosofia, como disciplina obrigatória nos currículos das inúmeras escolas do território brasileiro. Instigando no leitor o despertar de uma necessária reflexão acerca da delicada situação vivida pelos profissionais da filosofia que atuam no mercado de trabalho, como professores escolares, o presente artigo não pretende trazer respostas conclusivas às questões aqui erigidas, mas, sim, promover um meio para que a discussão acerca dos temas aqui propostos transpassem os limites de um pequeno artigo e ganhem proporções necessárias, para que mudanças possam, de fato, vir a ocorrer.
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ISSN: 2238-8524
Qualis/Capes
B4 - Ensino B5 - Filosofia B5 - Linguística e Literatura
B5 – Sociologia C - Educação
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
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