FORMAÇÃO DE LEITORES: UM DESAFIO AOS PAIS E EDUCADORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Este artigo traz reflexões sobre a leitura, como ato de prazer e como instrumento de inserção dos indivíduos no contexto da sociedade letrada, considerando os educandos e os pais como sujeitos interativos no processo de desenvolvimento do hábito de ler. Discute a importância da leitura no processo de desenvolvimento cognitivo e os desafios impostos à prática da lectoescritura nos anos iniciais do ensino fundamental. Apresenta, ainda, o projeto como instrumento favorecedor do letramento literário das crianças, a partir do relato de uma proposta de trabalho com leitura, desenvolvido em uma escola estadual do município de Pontal do Araguaia – Mato Grosso.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN: 2238-8524
Qualis/Capes
B4 - Ensino B5 - Filosofia B5 - Linguística e Literatura
B5 – Sociologia C - Educação
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.