FORMAÇÃO DE LEITORES: UM DESAFIO AOS PAIS E EDUCADORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Sandra Maria Araújo

Resumo


Este artigo traz reflexões sobre a leitura, como ato de prazer e como instrumento de inserção dos indivíduos no contexto da sociedade letrada, considerando os educandos e os pais como sujeitos interativos no processo de desenvolvimento do hábito de ler. Discute a importância da leitura no processo de desenvolvimento cognitivo e os desafios impostos à prática da lectoescritura nos anos iniciais do ensino fundamental. Apresenta, ainda, o projeto como instrumento favorecedor do letramento literário das crianças, a partir do relato de uma proposta de trabalho com leitura, desenvolvido em uma escola estadual do município de Pontal do Araguaia – Mato Grosso.


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ISSN: 2238-8524

 

Qualis/Capes
B4 -  Ensino   B5 -  Filosofia   B5 -  Linguística e Literatura  

B5 – Sociologia   C - Educação


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Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

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