ESCOLA: ESPAÇO E TEMPO DE INTENCIONALIDADES EDUCATIVAS
Resumo
A temática apresentada tem a finalidade de proporcionar reflexões acerca do
papel da escola, como espaço do saber sistematizado, percebida, ao longo do tempo, com suas diferentes intencionalidades educativas. Traz-se, como aporte teórico, as discussões de Freire sobre o “ensino bancário”, ao negar a essência da educação, propondo, assim, a dialogicidade no educar, ao reiterar o constante pensar crítico sobre a prática. Santos nos possibilita pensar o “local” onde se efetiva o processo ensino aprendizagem e Marques contribui, ao enfatizar o
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN: 2238-8524
Qualis/Capes
B4 - Ensino B5 - Filosofia B5 - Linguística e Literatura
B5 – Sociologia C - Educação
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.