ESCOLA: ESPAÇO E TEMPO DE INTENCIONALIDADES EDUCATIVAS

Marli Terezinha Wagner Adams

Resumo


A temática apresentada tem a finalidade de proporcionar reflexões acerca do
papel da escola, como espaço do saber sistematizado, percebida, ao longo do tempo, com suas diferentes intencionalidades educativas. Traz-se, como aporte teórico, as discussões de Freire sobre o “ensino bancário”, ao negar a essência da educação, propondo, assim, a dialogicidade no educar, ao reiterar o constante pensar crítico sobre a prática. Santos nos possibilita pensar o “local” onde se efetiva o processo ensino aprendizagem e Marques contribui, ao enfatizar o


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN: 2238-8524

 

Qualis/Capes
B4 -  Ensino   B5 -  Filosofia   B5 -  Linguística e Literatura  

B5 – Sociologia   C - Educação


Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.