A PERCEPÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR QUE TEMOS E A QUE QUEREMOS

Hugo Norberto Norberto Krug, Cassiano Telles

Resumo


Este estudo objetivou analisar a percepção de futuros professores de Educação Física sobre a Educação Física Escolar que se tem, na atualidade, e a que se quer para o futuro. A metodologia caracterizou-se como qualitativa e descritiva, do tipo de estudo de caso. As informações foram obtidas por um questionário e as interpretações das respostas se deram por meio da análise de conteúdo. Participaram 23 acadêmicos da Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública da região sul do Brasil. Concluiu-se que a Educação Física Escolar já é de certa forma conhecida pelos acadêmicos estudados, mas que as informações obtidas não bastam para antecipar ou projetar a Educação Física Escolar que se quer para o futuro, sendo que não é possível conhecer sua totalidade nesse momento pré-profissional.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN: 2238-8524

 

Qualis/Capes
B4 -  Ensino   B5 -  Filosofia   B5 -  Linguística e Literatura  

B5 – Sociologia   C - Educação


Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.