PLANEJAMENTO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A PARTIR DA ABORDAGEM CONSTRUCIONISTA

Jefferson Costa de Souza

Resumo


Este trabalho tem por objeto analisar a aplicabilidade da abordagem educacional construcionista no planejamento do processo de aprendizagem na Educação a Distância (EAD), avaliando sua relevância no processo educacional demandado pelos tempos hodiernos. Para tanto, procedeu-se a pesquisas bibliográficas e descritivas, identificando o impacto do construcionismo no processo pedagógico da modalidade de ensino a distância e concomitantes reflexos na caracterização de ambientes de aprendizagens em EAD, exigidos em decorrência da necessidade de profissionais com saber holístico. Os resultados obtidos demonstram que um efetivo planejamento do processo de aprendizagem, desde a mediação pedagógica até a utilização de recursos materiais digitais, só se torna viável a partir da elaboração de pensamentos e práticas construcionistas.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN: 2238-8524

 

Qualis/Capes
B4 -  Ensino   B5 -  Filosofia   B5 -  Linguística e Literatura  

B5 – Sociologia   C - Educação


Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.