Análise do Marketing de Promoção na empresa Super Barateiro

Claudia Campos Leite Diello, Camilo Sávio Tavares Lopes, Iniss Pozzobom Costa Mews, Luiz Otavio Alves Weirich, Renata Beatriz Bilego

Resumo


Este artigo tem como objetivo de analisar como o marketing de promoção pode influenciar no aumento das vendas na empresa Super Barateiro situado no município de Nova Xavantina, MT, que busca oferecer um bom atendimento aos seus clientes, sendo referência em preços e variedade de produtos nesse mercado competitivo. Atualmente as empresas utilizam o marketing de promoção que é uma ferramenta para promover seus produtos, os serviços, e até a empresa, pois quanto mais bem divulgada e aceita pelo público, maior será o fluxo de clientes na empresa e mais conhecido será a sua marca. Neste artigo serão abordados assuntos como o histórico da empresa, o perfil dos clientes, conceitos de marketing, as ferramentas de marketing e de promoção já utilizadas pelo negócio. O trabalho se propôs a apresentar soluções pontuais, práticas e com planejamento fácil de implantação, conforme os dados levantados pela pesquisa realizada na empresa. O método de pesquisa utilizado foi aplicação de um questionário de 12 questões para os clientes, amparado pelo conhecimento científico das bibliografias de autores como; Kotler, Biagio, Churchill, Peter, entre outros. A pesquisa que teve como finalidade conhecer melhor os gargalos encontrados, tornando a empresa e a marca mais conhecida, assim aumentando o faturamento.

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