A importância das estratégias de marketing na empresa TUDINE utilidades

Claudia Campos Leite Diello, Camilo Sávio Tavares Lopes, Iniss Pozzobom Costa Mews, Kamylla Neves Melo, Renata Beatriz Bilego

Resumo


O marketing tem como proposta satisfazer as necessidades e desejos de seus clientes, já as empresas visam investir no marketing para atrair e chamar a atenção de mais clientes para seu negócio. A proposta desse artigo é abordar a importância das estratégias de marketing na empresa Tudine Utilidades, situada em Barra do Garças, MT. Serão abordados assuntos como o histórico da empresa, o perfil dos clientes, conceitos, ferramentas e estratégias de marketing e de promoção proposto ao negócio. O trabalho apresentou soluções pontuais, práticas e com planejamento fácil de implantação, conforme os dados levantados pela pesquisa realizada na empresa. O método de pesquisa utilizado foi aplicação de um questionário de quinze questões para os clientes, amparado pelo conhecimento científico das bibliografias de autores como; Azevedo, Cervo, Chiavenato, Kotler, Gil, Las Casas, Roesch e Lakatos entre outros. Essa pesquisa teve como finalidade conhecer melhor as práticas de marketing utilizadas pela empresa para sugerir implantação de ações de marketing promocional com intuito de aumentar a captação de clientes e faturamento.

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