CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POTENCIALIDADES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

Autores

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo analisar potencialidades da contação de história na Educação Infantil, a partir de uma perspectiva de trabalho lúdica e interdisciplinar numa escola de Educação Infantil no município de Jaguarão/RS. Assim, o trabalho apresenta três momentos de atividades com contação de história com crianças da Educação Infantil. Na análise, percebemos que as atividades de contação são potentes para desenvolver a expressão, participação, envolvimento lúdico das crianças.

Biografia do Autor

João Carlos Pereira de Moraes, UNIPAMPA

Doutor em Educação (USP)

Professor da UNIPAMPA

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2022-08-19

Como Citar

OLIVEIRA, Daielly Bitencourt de; MORAES, João Carlos Pereira de. CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POTENCIALIDADES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO. Revista FACISA ON-LINE, [S. l.], v. 11, n. 1, 2022. Disponível em: https://periodicos.unicathedral.edu.br/index.php/revistafacisa/article/view/711. Acesso em: 17 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos