A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO UMA ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO NAS PEQUENAS EMPRESAS
Resumo
Estudar a influência da gestão do conhecimento nas pequenas empresas é o objetivo do presente artigo, sendo que, para isso, foi necessário apresentar a importância da cultura organizacional, no processo de mudança, no tocante ao compartilhamento do conhecimento entre os membros de uma equipe de trabalho. O artigo também irá mostrar alguns conceitos sobre gestão do conhecimento, comentando sua criação e suas características. A metodologia utilizada na presente obra foi a pesquisa bibliográfica em vários autores estudiosos do assunto. Foi observado que a gestão do conhecimento e a inovação passaram a ser os termos de crescimento que tanto as organizações procuram, como sendo um objetivo global, influenciando na produtividade e redução de custo, por meio das estratégias que são adotadas no ambiente empresarial, e isso tem proporcionado às pequenas empresas sobressaírem no mercado competitivo.Downloads
Como Citar
CAMPOS LEITE DIELLO, Claudia; LOPES, Camilo Sávio Tavares; PENQUIS DE ABREU, Laura Núbia. A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO UMA ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO NAS PEQUENAS EMPRESAS. Revista FACISA ON-LINE, [S. l.], v. 6, n. 3, 2018. Disponível em: https://periodicos.unicathedral.edu.br/index.php/revistafacisa/article/view/290. Acesso em: 17 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos