A RELEVÂNCIA DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL COM ÊNFASE NA EVOLUÇÃO DO PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO

Autores

  • Thais Souza da Silva Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia – FACISA.
  • Luzia Ribeiro da Silva Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia – FACISA.

Resumo

Esta pesquisa tem como foco conhecer o nível de utilização da escrituração contábil como ferramenta para tomada de decisão nas empresas, mostrando, assim, a obrigatoriedade, os pontos positivos com relação à evolução na forma da apresentação das informações que a empresa gera e disponibiliza ao Fisco, tendo em vista a informatização na troca de dados, a segurança nos dados e a importância tecnológica da informação. Além disso, enfatizar os pontos de maior relevância, elencando as dificuldades encontradas pelos profissionais de contabilidade no tocante à utilização da Escrituração Contábil Digital.

Biografia do Autor

Thais Souza da Silva, Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia – FACISA.

Bacharelanda em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia – FACISA. Auxiliar Contábil – AM Assessoria e Contabilidade.

Luzia Ribeiro da Silva, Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia – FACISA.

Mestre em Administração, Profª do Curso Ciências Contábeis e Administração pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia – FACISA.

Downloads

Como Citar

da Silva, T. S., & da Silva, L. R. (2016). A RELEVÂNCIA DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL COM ÊNFASE NA EVOLUÇÃO DO PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO. Revista FACISA ON-LINE, 5(1). Recuperado de https://periodicos.unicathedral.edu.br/index.php/revistafacisa/article/view/111

Edição

Seção

Artigos