AVALIAÇÃO DA CRIANÇA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS

Lívia De Oliveira Teixeira Dias Carvalho, Cristiane Santana De Arruda, Monica De Almeida Ribas

Resumo


Resumo: Esta pesquisa visa verificar o processo de coleta de informações que os profissionais docentes têm adotado e que servem de base para a avaliação de seus alunos de Educação Infantil da rede municipal em Cáceres-MT, mais precisamente na fase pré-escolar, nesse período de oferta de ensino remoto pela rede municipal de ensino dessa cidade. Para a realização dessa pesquisa foi utilizado questionário encaminhado via online, por questão de segurança sanitária devido ao período pandêmico. Os autores utilizados para auxiliar-nos teoricamente foram: Freire (1996); Hoffman, (1996); Castro e Filho, 2018; Bakhtin (2003); Freitas (2006) e Oliveira (2020), além de revisarmos documentos oficiais que regulamentam questões voltadas para a educação infantil como a BNCC (2017). O que se pôde perceber através da pesquisa e das reflexões acerca, foi a fragilidade de possibilidades de coletas de informações que sustentassem a coesão de registros realizados pelos profissionais docentes para a construção da avaliação dos seus alunos. 

 

Palavras Chaves: Pré-escola; avaliação, ensino remoto.


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Referências


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