PALÁCIO DA INSTRUÇÃO EM CUIABÁ/MT: DE PATRIMÔNIO MATERIAL A MEMÓRIA MATO-GROSSENSE
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALVES, Elder Patrick. Diversidade Cultural, Patrimônio Cultural Material e Cultura Popular: A Unesco e a Construção de um Universalismo Global. Revista Sociedade e Estado – Vol. 25, Nº 3, Setembro/Dezembro (539 – 560), 2010.
CUNHA, Eduardo Ferreira da. Grupo Escolar: Escola normal e escola modelo “Palácio da Instrução de Cuiabá” (1900-1915): Arquitetura e Pedagogia. Dissertação do Mestrado em Educação. PPGE, UFMT, 2009.
DANTAS, Gabriela Cabral da Silva. "Memória". In: Brasil Escola. Disponível em . Acesso em 29 de julho de 2017
DUTRA, Karyna; VIEIRA; Márcia Polignano. A Institucionalização do Patrimônio Cultural. http://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/47371 acesso em 09 de janeiro de 2018.
HALBSWACHS, Maurice. Mémoire Collective. Paris: PUF, 1950 (Memórias Coletivas. São Paulo: Centauro, 2006.
HOBSBAWM, Eric J. Era dos Extremos: o breve século XX: 1914-1991. Tradução de Marcos Santarrita. São Paulo: Companhia das Letras, 2002.
NORA, Pierre. Entre memória e história: a problemática dos lugares. Projeto História, São Paulo, n.10, dez. 1993, p.7-28.
_________. (dir.). Les lieux de mémoire – II: La Nation. Paris: Gallimard,1986.
POLLAK, Michel. Memória e identidade Social. In: Estudos Históricos, Rio de Janeiro, vol.5, n.10, 1993.
RICOEUR, Paul. "Entre mémoire et histoire". In Projet. Paris: numéro 248, 1996.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.