COMO PROMOVER O E-COMMERCE ATRAVÉS DO MARKETING DIGITAL

Stéfany César de Araújo, Helen Cristina Estanislau Bourguignon, Iniss Pozzobom Costa MEWS

Resumo


 Este artigo tem o foco de analisar como promover o e-commerce da empresa W. L. de Araújo – ME, empresa de venda de máquinas e equipamentos, através do marketing digital, uma vez que a loja virtual requer um esforço maior para ser promovida e se destacar entre tantas outas na internet, ou seja, precisa ser vista e fazer com que essa comunicação com o cliente flua corretamente e traga bons frutos. É uma tarefa desafiadora. Mas com a internet disponível a todo momento e em qualquer lugar, o processo de difusão com a modalidade de marketing digital tornou-se uma das estratégias mais usuais, passando a dar o suporte e a propulsão necessária para potencializar o desenvolvimento das atividades com crescimento nas vendas e melhor posicionamento no mercado da loja virtual. Neste artigo serão abordados assuntos como o breve histórico da organização, os métodos de pesquisa utilizados para entender como as ferramentas de promoção do marketing digital podem incrementar as vendas do e-commerce da W. L. de Araújo – ME. Para tanto, foi utilizado o método quantitativo por meio da aplicação do questionário, sustentado pela pesquisa bibliográfica de importantes autores como Gilbert A. Churchill, Alexandre Luzzi Las Casas e Philip Kotler. Logo, os dados levantados foram expostos em gráficos e analisados, culminando em propostas de soluções práticas, em especial, o uso combinado do marketing digital com o marketing tradicional para maior amplitude na comunicação da empresa e sua oferta de mercadorias pela loja virtual a seus clientes.

Palavras-Chave: E-commerce. Marketing digital. Promoção.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.