AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: SUPERANDO DESIGUALDADES E VENCENDO DISTÂNCIA
Resumo
A Formação Continuada para Professores tem ganhado cada vez mais espaço nas discussões nos meios educacionais, pela necessidade de melhor preparar docentes para alcançar uma educação de qualidade. Contudo, são muitas as dificuldades que podem impedir que ela ocorra, por exemplo, as dificuldades geográficas e econômicas, principalmente no Brasil, que possui dimensões continentais. Nesse sentido, a Educação a Distância é apontada como uma das formas mais eficazes para superar tais barreiras e para democratizar a informação e o conhecimento. Professores, ao se inscreverem em um curso de Formação Continuada a Distância, estejam onde estiverem, podem interagir e trocar produção não só com seus tutores, mas também com seus pares, sem barreira cultural ou geográfica. Enfim, o docente aprende a aprender, o que causará impacto positivo em sua práxis pedagógica. Nesse artigo pretendemos fazer uma reflexão acerca da Formação Continuada Docente a Distância, sustentada pela rede mundial de computadores, buscando caminhos para vencer as grandes distâncias, a exclusão social e as muitas desigualdades existentes na qualidade do ensino brasileiro.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN: 2238-8524
Qualis/Capes
B4 - Ensino B5 - Filosofia B5 - Linguística e Literatura
B5 – Sociologia C - Educação
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.