A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Resumo
Este estudo teve por escopo trabalhar pressupostos que denotam a relevância do emprego da Didática no processo de ensino de Ciências, voltado para uma formação integral do ser humano, permitindo-lhe responsabilização social e política e uma verdadeira reconstrução dinâmica do saber. Para tanto, buscou compreender a importância do ensino para a aprendizagem e a importância da aprendizagem para o ensino, estabelecendo o vínculo efetivo constituído no processo ensino-aprendizagem. Também destacou passos metodológicos construtores da Didática, que vão desde a preparação adequada do ensino e geração de motivação necessária ao aprendizado, até a apresentação, associação, sistematização e, por fim, aplicação dos conhecimentos construídos.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN: 2238-8524
Qualis/Capes
B4 - Ensino B5 - Filosofia B5 - Linguística e Literatura
B5 – Sociologia C - Educação
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.