A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Alexsandra Pereira Silva de Souza, Jefferson Costa de Souza

Resumo


Este estudo teve por escopo trabalhar pressupostos que denotam a relevância do emprego da Didática no processo de ensino de Ciências, voltado para uma formação integral do ser humano, permitindo-lhe responsabilização social e política e uma verdadeira reconstrução dinâmica do saber. Para tanto, buscou compreender a importância do ensino para a aprendizagem e a importância da aprendizagem para o ensino, estabelecendo o vínculo efetivo constituído no processo ensino-aprendizagem. Também destacou passos metodológicos construtores da Didática, que vão desde a preparação adequada do ensino e geração de motivação necessária ao aprendizado, até a apresentação, associação, sistematização e, por fim, aplicação dos conhecimentos construídos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN: 2238-8524

 

Qualis/Capes
B4 -  Ensino   B5 -  Filosofia   B5 -  Linguística e Literatura  

B5 – Sociologia   C - Educação


Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.