DA PENA ÀS TECLAS: OS NOVOS ESPAÇOS DE LEITURA DO PÚBLICO TEEN
Resumo
Neste artigo, propõe-se discutir os novos suportes de leitura, com os quais o público adolescente lida, em especial, os ligados à internet. Como afirma Roger Chartier (2002), os suportes mudaram, contudo a leitura não deixou de existir. O objetivo é desmitificar a afirmação de que o adolescente não é leitor, visto que, quando se discute leitura, nesse prisma, pensa-se, apenas, na leitura literária, sem considerar que a leitura vai muito além dos gêneros literários. Como diria Paulo Freire, a leitura de mundo precede a leitura da palavra. Ou seja, o público teen lê, mas não os gêneros e modalidades para os quais o professor e a família foram educados, como leitores; aportam em outros mares, ainda nunca dantes navegados.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN: 2238-8524
Qualis/Capes
B4 - Ensino B5 - Filosofia B5 - Linguística e Literatura
B5 – Sociologia C - Educação
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.