TEATRO: UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Verenice Salete Broch de Assis, Maria José de Souza Vaz e Silva, Sandra Maria Araújo

Resumo


Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre as contribuições da arte- teatro, no processo de ensino e aprendizagem do Ensino Fundamental, buscando refletir sobre as possibilidades que o teatro proporciona na aprendizagem das crianças, não somente como entretenimento, mas como elemento de construção do conhecimento. A pesquisa teve como objetivo identificar as contribuições do ensino de teatro para as crianças do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental, e, para isso, foi utilizada a metodologia qualitativa, com as técnicas de observação, entrevista semiestruturada com os profissionais da educação e análise do Projeto Político-Pedagógico – PPP - e do Projeto Mais Educação. Os resultados da pesquisa mostraram que os educadores que atuam na disciplina de artes deveriam se utilizar da arte teatro como instrumento que auxilia no conhecimento, uma vez que ele contribui na formação integral do aluno.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN: 2238-8524

 

Qualis/Capes
B4 -  Ensino   B5 -  Filosofia   B5 -  Linguística e Literatura  

B5 – Sociologia   C - Educação


Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.