BREVE DISCUSSÃO SOBRE O ACESSO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Resumo
O presente artigo trata do acesso de pessoas com deficiência na educação superior. O objetivo é apresentar os dados sobre o crescente acesso de pessoas com deficiência no ensino superior no Brasil. Metodologicamente é uma pesquisa de abordagem qualitativa, documental e de revisão bibliográfica. Conclui que, muitos avanços ocorreram, mas que se faz necessário o investimento, tanto pelas instituições públicas e privadas, na melhoria das condições arquitetônicas, educacionais com tecnologias assistivas, na formação de profissionais preparados para trabalhar com a inclusão, bem como a mudança de cultura deixando de ser o cumprimento de uma lei para uma opção pela educação equitativa e de direitos.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN: 2238-8524
Qualis/Capes
B4 - Ensino B5 - Filosofia B5 - Linguística e Literatura
B5 – Sociologia C - Educação
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.