ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING UTILIZADAS PELA EMPRESA POUSADA TROPICAL

Claudia Campos Leite Diello, Iniss Pozzobom Costa Mews, Bryan Hisllas R. Ramos

Resumo


Este artigo tem como objetivo analisar a eficácia das ações de marketing utilizadas pela empresa Pousada Tropical, empresa que atua no ramo hoteleiro e que compete ativamente no Vale do Araguaia, que por possuir bastantes opções turísticas faz da região um ótimo lugar para hotéis e pousadas, tornado o mercado competitivo. Atualmente as empresas precisam utilizar as ferramentas de marketing para alcançar o maior número de clientes, as redes sociais e a internet trouxeram um meio efetivo e barato para divulgar seus serviços e produtos. Neste artigo serão abordados assuntos como o histórico da empresa, o perfil dos clientes, as ferramentas de marketing e de promoção já utilizadas pelo negócio, conceitos de marketing. O trabalho se propôs a apresentar soluções práticas, de fácil implementação e de baixo custo, baseados nos dados levantados pela pesquisa realizada na empresa. O método de pesquisa utilizado foi aplicação de um questionário de 14 perguntas para os clientes, amparado pelo conhecimento cientifico das bibliografias de autores como; Philip Kotler, Claudio Torres, Geraldo Castelli entre outros, pesquisa que teve como fim conhecer melhor os usuários do serviço e avaliar como as atuais estratégias de promoção ajudam na capitação de novos clientes.

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Referências


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ISSN: 2238-8524

 

Qualis/Capes
B4 -  Ensino   B5 -  Filosofia   B5 -  Linguística e Literatura  

B5 – Sociologia   C - Educação


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