A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO UMA ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO NAS PEQUENAS EMPRESAS

Claudia Campos Leite Diello, Camilo Sávio Tavares Lopes, Laura Núbia Penquis de Abreu

Resumo


Estudar a influência da gestão do conhecimento nas pequenas empresas é o objetivo do presente artigo, sendo que, para isso, foi necessário apresentar a importância da cultura organizacional, no processo de mudança, no tocante ao compartilhamento do conhecimento entre os membros de uma equipe de trabalho. O artigo também irá mostrar alguns conceitos sobre gestão do conhecimento, comentando sua criação e suas características. A metodologia utilizada na presente obra foi a pesquisa bibliográfica em vários autores estudiosos do assunto. Foi observado que a gestão do conhecimento e a inovação passaram a ser os termos de crescimento que tanto as organizações procuram, como sendo um objetivo global, influenciando na produtividade e redução de custo, por meio das estratégias que são adotadas no ambiente empresarial, e isso tem proporcionado às pequenas empresas sobressaírem no mercado competitivo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN: 2238-8524

 

Qualis/Capes
B4 -  Ensino   B5 -  Filosofia   B5 -  Linguística e Literatura  

B5 – Sociologia   C - Educação


Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.