CONCEPÇÕES DE DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

João Carlos Moraes

Resumo


O discurso da importância do lúdico na aprendizagem é algo constante na realidade escolar, principalmente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.  Contudo, muitos professores são resistentes ao trabalho com essa perspectiva, principalmente aqueles que não tiveram formação específica para essa faixa etária, como, por exemplo, os professores de Educação Física. Sendo assim, o presente estudo tem por finalidade investigar as concepções dos docentes desta área que atuam na Educação Infantil, bem como às atividades lúdicas por eles empregadas, os métodos utilizados e os resultados obtidos. Para tanto, fora realizado um levantamento bibliográfico ressaltando os principais aspectos teóricos do tema ludicidade e sua relação com o ensino na infância. Em seguida, estruturou e aplicou-se um questionário contendo cinco questões para cinco docentes de Educação Física que lecionam em tal nível de ensino.

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ISSN: 2238-8524

 

Qualis/Capes
B4 -  Ensino   B5 -  Filosofia   B5 -  Linguística e Literatura  

B5 – Sociologia   C - Educação


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