WEB SITE EDUCATIVO PIXTON NA CONSTRUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

Kelli Cristina Freitas Trindade, Maria Madalena Drullius, Ítalo Gabriel Neide

Resumo


O presente artigo é o resultado de uma experiência de trabalho com alunos da sala  de recursos multifuncionais, durante o Atendimento Educacional Especializado – AEE. A proposta foi trabalhar com ferramentas pouco exploradas na escola, mas de interesse do aluno. Foi utilizado o web site Pixton para a criação de histórias em quadrinhos, como recurso tecnológico para despertar a criatividade e o gosto pela produção de textos. Foi demonstrado que o uso do web site Pixton para a produção textual foi bem sucedido, porque permitiu aos alunos do AEE, além da sua inclusão digital, o desenvolvimento de diversas habilidades, como, por exemplo, criatividade, ideias, pensamentos, coerência, coesão e uso de diferentes linguagens.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN: 2238-8524

 

Qualis/Capes
B4 -  Ensino   B5 -  Filosofia   B5 -  Linguística e Literatura  

B5 – Sociologia   C - Educação


Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.